Imagem de capa da Amazon
Imagem da Amazon.com
Imagem do Google Jackets
Imagem da OpenLibrary

O diabo no corpo

Por: Tipo de material: TextoTextoIdioma: pt-br Idioma do sumário: pt-br Detalhes da publicação: São Paulo Penguin Classics Companhia das Letras 2013Edição: 1ISBN:
  • 978-85-63560-68-1
Assunto(s): Classificação Decimal de Dewey:
  • 22 843
Sumário: Em meio ao sofrimento das trincheiras da Primeira Guerra Mundial, a jovem esposa de um soldado em batalha inicia um caso com um adolescente de dezesseis anos, o narrador deste O diabo no corpo. O envolvimento entre os dois vai se tornando mais sério. Ela engravida. O falatório começa a se espalhar pela vizinhança. O cerco se fecha sobre os amantes. Um final trágico se anuncia. Quando publicado pela primeira vez, em 1923, o livro de estreia de Raymond Radiguet causou sensação nos círculos letrados de Paris - em parte por se tratar da produção de um prodígio, escrita quando seu autor tinha dezessete anos, e por ser considerada uma obra-prima por um autor do quilate de Jean Cocteau. Acrescentando ao clima geral de expectativa em torno do livro antes ainda de seu lançamento, tratava-se de uma história de inspiração autobiográfica - o jovem escritor havia se envolvido em um escandaloso caso de amor com uma professora na adolescência. Apesar da estreia promissora, O diabo no corpo acabou sendo o único sucesso que Radiguet conheceu em vida. O autor faleceu poucos meses depois, de febre tifoide, aos vinte anos de idade.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de material Biblioteca atual Materiais especificados Número do exemplar Situação Código de barras
Livros Livros Biblioteca Pública de Prudentópolis 1 ex.1 Disponível 0000010734
Total de reservas: 0

Em meio ao sofrimento das trincheiras da Primeira Guerra Mundial, a jovem esposa de um soldado em batalha inicia um caso com um adolescente de dezesseis anos, o narrador deste O diabo no corpo. O envolvimento entre os dois vai se tornando mais sério. Ela engravida. O falatório começa a se espalhar pela vizinhança. O cerco se fecha sobre os amantes. Um final trágico se anuncia. Quando publicado pela primeira vez, em 1923, o livro de estreia de Raymond Radiguet causou sensação nos círculos letrados de Paris - em parte por se tratar da produção de um prodígio, escrita quando seu autor tinha dezessete anos, e por ser considerada uma obra-prima por um autor do quilate de Jean Cocteau. Acrescentando ao clima geral de expectativa em torno do livro antes ainda de seu lançamento, tratava-se de uma história de inspiração autobiográfica - o jovem escritor havia se envolvido em um escandaloso caso de amor com uma professora na adolescência. Apesar da estreia promissora, O diabo no corpo acabou sendo o único sucesso que Radiguet conheceu em vida. O autor faleceu poucos meses depois, de febre tifoide, aos vinte anos de idade.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.
Compartilhar