Imagem de capa da Amazon
Imagem da Amazon.com
Imagem do Google Jackets
Imagem da OpenLibrary

1808 como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a história de Portugal e do Brasil

Por: Tipo de material: TextoTextoDetalhes da publicação: São Paulo editora planeta do Brasil 2007ISBN:
  • 978-85-7665-320-2
Assunto(s): Classificação Decimal de Dewey:
  • 928 22
Sumário: Nunca algo semelhante tinha acontecido na história de Portugal ou de qualquer país europeu. Em tempos de guerra, reis e rainhas haviam sido destronados ou obrigados a se refugiar em territórios alheios, mais nenhum deles tinham ido tão longe a ponto de cruzar um oceano para viver e reinar do outro lado do mundo. Embora os europeus dominassem as colônias imensas em diversos continentes, até aquele momento nenhum rei havia colocado os pés em seus territórios ultramarinos para uma simples visita-muito menos para ali morar e governar. Era, portanto, um acontecimento sem precedentes tanto para os portugueses, que achavam na condição de órfãos de sua monarquia da noite para o dia, como para os brasileiros, habituados até então a serem tratados como simples colônia de Portugal.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de material Biblioteca atual Materiais especificados Número do exemplar Situação Código de barras
Livros Livros Biblioteca Pública de Prudentópolis v.1 ex.1 Disponível 0000010674
Total de reservas: 0

Nunca algo semelhante tinha acontecido na história de Portugal ou de qualquer país europeu. Em tempos de guerra, reis e rainhas haviam sido destronados ou obrigados a se refugiar em territórios alheios, mais nenhum deles tinham ido tão longe a ponto de cruzar um oceano para viver e reinar do outro lado do mundo. Embora os europeus dominassem as colônias imensas em diversos continentes, até aquele momento nenhum rei havia colocado os pés em seus territórios ultramarinos para uma simples visita-muito menos para ali morar e governar. Era, portanto, um acontecimento sem precedentes tanto para os portugueses, que achavam na condição de órfãos de sua monarquia da noite para o dia, como para os brasileiros, habituados até então a serem tratados como simples colônia de Portugal.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.
Compartilhar