Imagem de capa da Amazon
Imagem da Amazon.com
Imagem do Google Jackets
Imagem da OpenLibrary

El Inventor de la Luz La intriga que nunca llegó a los libros de Historia.

Por: Tipo de material: TextoTextoDetalhes da publicação: Barcelona ES El Aleph Editores 2005 Novembro de 2005Descrição: 232pISBN:
  • 9788476697290
Classificação Decimal de Dewey:
  • 860 860
Sumário: A intriga que nunca chegou aos livros de história. Michelangelo Buonarroti, o maior artista de todos os tempos, torna-se neste excelente romance de mistério um conspirador atormentado em cuja posse estão as chaves da maior intriga criminosa do Renascimento. Através de cartas inéditas roubadas dos Museus do Vaticano, a jovem historiadora de arte Anne Cunningham descobre um Michelangelo muito diferente daquele que a História se encarregou de transmitir à posteridade. A vida do gênio é repleta de detalhes sombrios que revelam aos poucos uma complexa trama envolvendo seu eterno rival, Rafael Sanzio, a família Medici e o poderoso clérigo Girolamo Savonarola. As pistas levam à Capela Sistina, e de lá à prodigiosa lenda de uma máquina demoníaca capaz de roubar a alma e trazer à tona o lado mais sombrio do comportamento humano. Manuel Manzano (Zaragoza, 1965), de família emigrante e catalão por adoção, vive em Barcelona há quase quatro décadas. Estudou matemática, filosofia e antropologia na Espanha e na Itália. Depois de obter os três diplomas e depois de um breve período −e muito pouco sucesso− como fotojornalista freelancer, desde 1995 ele trabalha como editor, combinando-o com o de tradutor e o de negro literário. Esta é a terceira obra de ficção que publica e o primeiro romance que assina com o seu nome.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de material Biblioteca atual Materiais especificados Número do exemplar Situação Código de barras
Livros Livros Biblioteca Pública de Prudentópolis 1 ex.1 Disponível 0000012491
Total de reservas: 0

A intriga que nunca chegou aos livros de história. Michelangelo Buonarroti, o maior artista de todos os tempos, torna-se neste excelente romance de mistério um conspirador atormentado em cuja posse estão as chaves da maior intriga criminosa do Renascimento. Através de cartas inéditas roubadas dos Museus do Vaticano, a jovem historiadora de arte Anne Cunningham descobre um Michelangelo muito diferente daquele que a História se encarregou de transmitir à posteridade. A vida do gênio é repleta de detalhes sombrios que revelam aos poucos uma complexa trama envolvendo seu eterno rival, Rafael Sanzio, a família Medici e o poderoso clérigo Girolamo Savonarola. As pistas levam à Capela Sistina, e de lá à prodigiosa lenda de uma máquina demoníaca capaz de roubar a alma e trazer à tona o lado mais sombrio do comportamento humano. Manuel Manzano (Zaragoza, 1965), de família emigrante e catalão por adoção, vive em Barcelona há quase quatro décadas. Estudou matemática, filosofia e antropologia na Espanha e na Itália. Depois de obter os três diplomas e depois de um breve período −e muito pouco sucesso− como fotojornalista freelancer, desde 1995 ele trabalha como editor, combinando-o com o de tradutor e o de negro literário. Esta é a terceira obra de ficção que publica e o primeiro romance que assina com o seu nome.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.
Compartilhar