Imagem do Google Jackets
Imagem da OpenLibrary

Uma pequena cidade da Alemanha

Por: Tipo de material: TextoTextoIdioma: pt-br Idioma do sumário: pt-br Idioma original: en-uk Detalhes da publicação: Rio de Janeiro RecordEdição: Assunto(s): Classificação Decimal de Dewey:
  • 2 823
Sumário: "Somente o Ministério das Relações Exteriores da Inglaterra poderia ter mandado um touro para agarrar um matador!" A observação acima, de um jovem diplomata, foi feita quando o Serviço de Segurança do Ministério encarregou seu funcionário Alan Turner - um tipo singular, duro, franco, cativante e desajustado - para o papel de touro; quanto ao matador, chamava-se ele Leo Harting, um segundo-secretário de meia-idade, em posto na Embaixada Britânica em Bonn, elemento sobrenatural como um duede, leve como a escuridão, sem conseguindo esgueirar-se entre as sombras como se elas fossem uma rede. Foi exatamente Harting, o homem que, após vinte anos de serviço aparentemente leal à Coroa, simplesmente desapareceu um dia, levando consigo arquivos oficiais suficientemente valiosos para frustrarem ou na verdade comprometerem toda a posição de seu país na mesa de negociações com Bruxelas, onde um claudicante Governo Britânico está empenhado em uma desesperada tentativa final para salvar a economia nacional e ingressar no Mercado Comum Europeu. É nessa atmosfera de crise próxima que Alan Turner é enviado de Londres com a missão expressa de encontrar Leo Harting. "Mas o que desejam eles?", pergunta ele. "O homem ou os seus arquivos?". Gradualmente, vai-se tornando claro que uma coisa não é suficientemente sem a outra... A crítica literária em ambos os lados do Atlântico recebeu Uma Pequena Cidade da Alemanha com enorme entusiasmo, classificando-o de melhor livro de um dos melhores e mais sérios escritores vivos.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de material Biblioteca atual Materiais especificados Número do exemplar Situação Código de barras
Livros Livros Biblioteca Pública de Prudentópolis 1 ex.1 Disponível 0000010843
Total de reservas: 0

"Somente o Ministério das Relações Exteriores da Inglaterra poderia ter mandado um touro para agarrar um matador!" A observação acima, de um jovem diplomata, foi feita quando o Serviço de Segurança do Ministério encarregou seu funcionário Alan Turner - um tipo singular, duro, franco, cativante e desajustado - para o papel de touro; quanto ao matador, chamava-se ele Leo Harting, um segundo-secretário de meia-idade, em posto na Embaixada Britânica em Bonn, elemento sobrenatural como um duede, leve como a escuridão, sem conseguindo esgueirar-se entre as sombras como se elas fossem uma rede. Foi exatamente Harting, o homem que, após vinte anos de serviço aparentemente leal à Coroa, simplesmente desapareceu um dia, levando consigo arquivos oficiais suficientemente valiosos para frustrarem ou na verdade comprometerem toda a posição de seu país na mesa de negociações com Bruxelas, onde um claudicante Governo Britânico está empenhado em uma desesperada tentativa final para salvar a economia nacional e ingressar no Mercado Comum Europeu. É nessa atmosfera de crise próxima que Alan Turner é enviado de Londres com a missão expressa de encontrar Leo Harting. "Mas o que desejam eles?", pergunta ele. "O homem ou os seus arquivos?". Gradualmente, vai-se tornando claro que uma coisa não é suficientemente sem a outra... A crítica literária em ambos os lados do Atlântico recebeu Uma Pequena Cidade da Alemanha com enorme entusiasmo, classificando-o de melhor livro de um dos melhores e mais sérios escritores vivos.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.
Compartilhar